Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus jornalismo

País ultrapassa a marca de 157 mil mortos por Covid-19

Média diária de óbitos nos últimos sete dias, no entanto, foi de 468, segundo consórcio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil chegou a 157.163 neste domingo (25), após 237 novos registros de óbitos. Desde março, ao menos 5.393.759 contraíram a doença, somados 12.535 novos registros nas últimas 24 horas.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

​Os dados coletados pelo consórcio mostram ainda que a média diária de mortes nos últimos sete dias causadas pelo novo coronavírus foi de 468, mantendo a trajetória de queda. Há duas semanas, essa média foi de 604, e há quatro semanas, de 697.

O recurso estatístico permite enxergar melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão.

Desde 30 de setembro o país está em estágio de desaceleração da doença, segundo monitor mantido pela Folha, quando passou a ter média móvel de 26,5 mil novos casos por dia –número que vem baixando.

á os dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo apontam 13.493 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, com 231 mortes.

Em geral, um número menor de casos e mortes aos domingos e segundas-feiras já é esperado devido a haver menos equipes nos laboratórios aos finais de semana. O ministério também tem apontado uma tendência de queda na curva de casos e mortes no país

Com isso, o total registrado no balanço federal já chega a 5.394.128 casos da doença desde fevereiro, com 157.134 óbitos. Há, ainda, 2.390 mortes em investigação.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas