Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Lentidão no trânsito diminui e isolamento segue estável em SP

Taxa de ocupação nas UTIs aumenta gradativamente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A lentidão no trânsito diminuiu na capital paulista, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Já o índice de isolamento social segue em em estabilidade, de acordo com o governo paulista.

Nesta quarta-feira (26), foram registrados 74 km de lentidão, enquanto na quarta passada (19), 123 km. A grande diminuição se deu porque na semana passada houve greve dos metroviários, o que impactou o congestionamento da cidade. Mas mesmo na semana anterior (12) a média foi de 92% –superior ao registrado nesta quarta.

O volume de carros nas ruas também oscilou, com 6,4 milhões nesta semana, 6,8 milhões na semana passada e 6,6 milhões na anterior.

Nos ônibus, cerca de 1,89 milhões de pessoas circularam, mas a greve também impactou o número de passageiros: uma semana atrás foram 2,08 milhões. Há 15 dias, esse número era de 1,85 milhão. ​

O índice de isolamento social não mudou. A média foi de 40% nesta quarta, o mesmo valor das semanas passada e retrasada.

a ocupação de UTIs está aumentando gradativamente. Nesta quinta-feira (27), o estado tem 80,9% dos leitos ocupados, contra 79,1% da semana passada e 78,2% de duas semanas atrás.

Na região metropolitana da capital, o nível está em 77,7%, enquanto quinta passada 76,9%, e na anterior, 76,5%.

SP registrou 609 mortes por Covid-19 nesta quinta, chegando a 109.850 óbitos. Até agora, são mais de 3,2 milhões de casos confirmados, com taxa de letalidade em 3,4%

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas