Siga a folha

Manchester United perde para lanterna e dá título antecipado ao City

Equipe do técnico Mourinho é derrotada em casa pelo West Bromwich

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Manchester City se tornou campeão inglês neste domingo (15), com cinco rodadas de antecipação, com a ajuda de seu maior rival, o United, que perdeu em casa para West Bromwich, último colocado da competição, por 1 a 0.

O título da equipe de Pep Guardiola era iminente. No sábado (14), o clube havia vencido o Tottenham por 3 a 1 e chegado aos 87 pontos. O Manchester United, com a derrota, estacionou nos 71 pontos, o que o impede matematicamente de alcançar o arquirrival.

No final de semana anterior, o time do técnico português José Mourinho impediu que o rival garantisse o título no dérbi, ao vencer por 3 a 2, fora de casa.

A fatídica derrota para o lanterna do campeonato nesta rodada (34ª) veio com um gol sofrido aos 27 minutos do segundo tempo. Após escanteio e desvio para o meio da área, Jay Rodríguez apareceu livre para marcar.

O Manchester City, dos brasileiros Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, eliminado da Liga dos Campeões pelo Liverpool na última terça (10), conquistou seu quinto troféu do Campeonato Inglês.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas