Siga a folha

PSG celebra título do Francês com retorno de Neymar e três gols de Mbappé

Brasileiro voltou a jogar depois de ficar três meses afastado por lesão no pé direito

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

A festa foi completa neste domingo (21) no Parque dos Príncipes. Neymar voltou aos gramados depois de praticamente três meses afastado, entrou no começo do segundo tempo e agitou a partida, e o Paris Saint-Germain celebrou o título do Campeonato Francês com vitória por 3 a 1 diante do Monaco.

Mbappé marcou os três gols da equipe da casa, enquanto Golovin diminuiu para os visitantes no jogo válido pela 33ª rodada da competição.

Neymar e Mbappé durante a partida do PSG contra o Monaco, pelo Campeonato Francês - Anne-Christine Poujoulat/AFP

A conquista do título francês foi alcançada antes mesmo dos comandados de Thomas Tuchel entrarem em campo. Com o empate do vice-líder Lille com o Toulouse por 0 a 0 nesta manhã, o Paris Saint-Germain garantiu o oitavo troféu da competição com cinco rodadas de antecedência. Com o triunfo de hoje, a equipe de Paris chegou aos 84 pontos.

O retorno de Neymar, que foi ovacionado na hora que o estádio anunciou sua entrada, foi positivo. Apesar de não brilhar, o craque se movimentou bastante e deu uma assistência para um gol, mal anulado.

O astro brasileiro não jogava havia quase três meses. A última partida da qual Neymar tinha participado foi no dia 23 de janeiro, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, lesão semelhante à vivida antes da Copa do Mundo da Rússia.

Como antecipado pelo próprio PSG, homenagens foram feitas à Notre-Dame.

Ambas as equipes entraram em campo com camisas personalizadas, com um desenho da catedral. Um bombeiro, que trabalhou para conter o incêndio do local na última semana, deu um pontapé simbólico para o jogo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas