Siga a folha

Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Moro tenta barrar entrada de torcedores violentos para Copa América

Ato do governo federal determina rigor de responsáveis por controle migratório

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ministro Sergio Moro (Justiça) baixou portaria nesta segunda-feira (13) determinando o impedimento da entrada de torcedores violentos que venham para os jogos da Copa América. A competição vai ser realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

A publicação no Diário Oficial da União estabelece que os servidores com atuação no controle fronteiriço e em atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestres sejam rigorosos.

O ministro Sergio Moro durante sessão da Comissão de Segurança Pública no Congresso Nacional - Adriano Machado - 8.mai.19/Reuters

Assim, a aplicação da medida de impedimento deverá ser feita durante o torneio a todo estrangeiro cujo nome conste nos sistemas de controle migratório como membro de torcida envolvida com violência em estádios.

Esta intenção de reforçar a segurança nas fronteiras e aumentar o rigor sobre os torcedores envolvidos em brigas nos estádios não é uma novidade.

Em 2014, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, a Polícia Federal fez uma operação semelhante para fiscalizar as torcidas conhecidas como barra bravas, o que não impediu conflitos envolvendo torcedores de outros países.

A edição deste ano da Copa América terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Para o jogo de estreia, a seleção brasileira usará camisa branca , em homenagem ao primeiro título do Brasil na competição, em 1919.

Na primeira fase, o Brasil faz dois dos seus três jogos em São Paulo. O Morumbi, no dia 14 de junho, receberá a Bolívia. Depois, no dia 22, a seleção brasileira enfrenta o Peru na Arena Corinthians, pela terceira rodada. O segundo jogo, contra a Venezuela, no dia 18, será disputado na Fonte Nova, em Salvador.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas