Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Brasil

Sampaoli busca se recuperar de fracassos seguidos em mata-matas

Santos inicia contra o Atlético-MG a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Desde que comandou o Chile na conquista da Copa América, em 2015, o técnico Jorge Sampaoli nunca mais conseguiu, por onde passou, obter sucesso em torneios de mata-mata.

É esse o seu grande desafio à frente do Santos, que abre as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), às 19h15, contra o Atlético-MG, no Independência.

Após o título inédito com a seleção chilena, Jorge Sampaoli, foi contratado pelo Sevilla (ESP) no ano seguinte. Na temporada 2016/17, o treinador foi eliminado nas oitavas da Copa do Rei pelo Real Madrid e da Liga dos Campeões pelo Manchester United.

O técnico Jorge Sampaoli orienta o posicionamento dos seus jogadores durante o treino do Santos no CT Rei Pelé. Contra o Atlético-MG, santistas abrem as oitavas de final da Copa do Brasil. - Ivan Storti/Santos FC

Em 2017, o argentino assumiu a seleção do seu país e conseguiu a classificação para a Copa do Mundo da Rússia. No torneio, Sampaoli amargou mais uma queda nas oitavas. Dessa vez, o algoz foi a França, que acabaria campeã.

Apesar do trabalho elogiado nesses primeiros cinco meses de Santos, Sampaoli já decepcionou nos mata-matas. Sua equipe caiu na primeira fase da Sul-Americana, contra o modesto River Plate (URU). Também foi eliminada, na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians.

Mesmo com esse mau retrospecto, a Copa do Brasil é vista pela diretoria como caminho mais curto para a equipe conseguir um título nesta temporada, já que Sampaoli trabalha com um elenco enxuto.

Atlético-MG e Santos se enfrentaram uma vez na Copa do Brasil. Em 2010, os santistas eliminaram o rival nas quartas. O clube alvinegro foi campeão do torneio naquele ano.

ATLÉTICO-MG SANTOS

19h15, no Independência (MG)

Na TV: SporTV
 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas