Siga a folha

Marta não treina com bola em primeiro dia de seleção na França

Principal jogadora da equipe brasileira se recupera de lesão na coxa esquerda

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Grenoble (França)

A atacante Marta não participou do treino com bola da seleção brasileira na tarde desta quinta (6), o primeiro em Grenoble (sudeste da França), onde a equipe enfrenta a Jamaica no domingo (9), em sua estreia na Copa do Mundo.

Enquanto o resto da equipe trocava passes, fazia roda de bobinho e, depois, disputava um coletivo, a atleta, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, ficou à margem do gramado, fazendo corrida leve e pulando em torno de obstáculos.

Marta durante treino da seleção brasileira antes da estreia no Mundial - Renner Pinheiro-3.jun.19/MoWa Press

Antes do começo das atividades, ela chegou a fazer algumas embaixadinhas com bola e, em determinado momento, subiu o short e levou a mão à coxa.

Marta não entrou no coletivo, no qual o técnico Vadão testou um ataque com Andressa, Bia Zaneratto e Debinha. A zagueira Érika e a meia Luana também passaram parte do treino afastadas do grupo principal, mas participaram dos minutos finais do coletivo.

“A gente espera que ela esteja bem e pronta”, disse a meia Andressinha, depois do treino, sobre Marta. “A recuperação está sendo excelente.”

O Brasil vem de uma sequência de nove derrotas. O adversário da estreia, que faz sua primeira participação em Copas, é considerado o mais fraco do grupo, completado por Austrália e Itália.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas