Final da Copa Feminina teve mais audiência no Brasil do que nos EUA
Com 19 milhões de telespectadores, brasileiros lideram lista divulgada pela Fifa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os números de audiência da final da Copa do Mundo feminina divulgados pela Fifa nesta terça-feira (9) mostram que o Brasil foi o país com mais telespectadores do jogo do último domingo (7), entre Estados Unidos e Holanda, superando inclusive os dois finalistas.
Realizada às 12h do horário de Brasília, a final do torneio disputado na França foi vista por pelo menos 19,935 milhões, somando os números de Globo, Bandeirantes e SporTV, o que representa 41,7% da audiência potencial de TV.
Mesmo não envolvendo o Brasil, a partida somou mais que o dobro dos 9,296 milhões que assistiram à final da Copa feminina de 2007 entre Brasil e Alemanha, segundo a Fifa.
Por sua vez, os EUA, que venceram o torneio, tiveram 15,277 milhões de telespectadores, divididos entre a Fox (TV aberta) e a Telemundo (fechada). Os números da Fox foram maiores que os registrados na final da Copa masculina da Rússia de 2018, disputada entre França e Croácia.
Já a vice-campeã Holanda teve ao menos 5,481 milhões de pessoas vendo o jogo através do canal NPO1.
Os dados não incluem o streaming nem as pessoas que viram os jogos fora de casa. Os números finais de audiência do torneio deverão ser divulgados pela Fifa em outubro.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters