Siga a folha

Isaquias é campeão em prova olímpica e soma 12 medalhas de mundiais

Garantido em Tóquio-2020, brasileiro ganha C1 1.000 m na Hungria

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

Isaquias Queiroz conquistou o título mundial de canoagem velocidade na prova C1 1.000m neste domingo (25), no Mundial disputado na Hungria. O brasileiro cruzou a linha de chegada com a marca de 3min59s23, o único a terminar abaixo dos quatro minutos.

Essa é a primeira vez que Isaquias conquista o ouro mundial nessa distância. Nas edições de 2013, 2017 e 2018, ele terminou com a medalha de bronze. Na mesma prova, o brasileiro conquistou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Isaquias Queiroz no primeiro dia da canoagem velocidade no Pan de Lima - Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Atualmente, a C1 1.000 m é a única prova olímpica individual da canoagem velocidade. Com o Mundial servindo como pré-olímpico, Isaquias optou por focar as provas que poderiam levá-lo aos Jogos de Tóquio e não foi inscrito na categoria C1 500 m, em que já conquistou três ouros.

Disputando mundiais adultos desde 2013, o brasileiro coleciona 12 medalhas na competição, sendo seis de ouro e outras seis de bronze.

No sábado (24), com Erlon Souza, Isaquias conquistou a medalha de bronze na prova C2 1000 m. O resultado fez com que o brasileiro garantisse vaga olímpica no C2 e também no C1, independentemente do resultado que alcançasse neste domingo.

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas