Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Manchester City perde de virada e se distancia mais do Liverpool

Campeão da última temporada está a 14 pontos do líder da Premier League

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Manchester City viu nesta sexta-feira (27) a possibilidade de conquistar o tricampeonato inglês se distanciar ainda mais.

No jogo que fechou a 19ª rodada, a equipe do técnico Pep Guardiola perdeu por 3 a 2, de virada, para o Wolverhampton, e estacionou nos 38 pontos, 14 a menos do que o líder Liverpool –o Leicester, segundo colocado, tem 39 pontos.

Doherty (à dir.) comemora o gol da virada do Wolverhampton sobre o City - Paul Ellis/AFP

O City teve o goleiro brasileiro Ederson expulso com apenas 12 minutos de jogo. O atacante argentino Kun Agüero precisou ser sacrificado para a entrada do chileno Claudio Bravo.

Sterling abriu o placar de pênalti, assinalado com o auxílio do VAR. O atacante inglês perdeu a primeira oportunidade, mas a penalidade voltou após invasão de atletas do Wolverhampton. Na segunda chance, Rui Patrício defendeu de novo, mas Sterling aproveitou o rebote e marcou.

No início do segundo tempo, o camisa 7 do City marcou o segundo, encobrindo o goleiro português.

A reação dos donos da casa começou cinco minutos após o time de Guardiola abrir a vantagem de 2 a 0. Traoré chutou de fora da área e diminuiu para o Wolverhampton, aos 10 do segundo tempo.

Já no fim da partida, Raul Jiménez deixou tudo igual e Matt Doherty, aos 44 minutos da etapa final, virou a partida e deu a vitória ao time do técnico Nuno Espírito Santo.

O Liverpool, líder da competição e vice-campeão na última temporada, ainda tem um jogo a menos que seus concorrentes. O confronto com o West Ham, porém, ainda não teve data definida pela federação inglesa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas