Siga a folha

Hamilton, Serena Williams e Aubameyang homenageiam Chadwick Boseman

Ator de 'Pantera Negra' morreu de câncer do cólon aos 43 anos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Esportistas de várias partes do mundo prestaram homenagens neste sábado (29) ao ator Chadwick Boseman, 43, protagonista do filme "Pantera Negra", que morreu nesta sexta-feira (28), vítima de um câncer de cólon.

O piloto inglês Lewis Hamilton, por exemplo, cruzou os braços sobre o peito, em referência ao gesto eternizado no filme da Marvel, após conquistar a pole no treino classificatório do GP da Bélgica de F-1.

"Acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. Essa notícia realmente me quebrou. Ele era uma luz tão brilhante: Wakanda Forever. Eu só queria sair hoje e dirigir até a perfeição", escreveu Hamilton em sua conta no Instagram.

O hexacampeão também lembrou que 2020 não tem sido um ano fácil emocionalmente e que a morte do amigo é algo que o deixou bastante abalado.

"Este tem sido um ano pesado para todos nós, mas ouvir essa notícia nesta manhã realmente doeu. O que ele conquistou, e o legado que ele deixa, é tão incrível para mim. Ele inspirou uma geração inteira de jovens meninos e meninas negros e os deu a eles um verdadeiro super-herói para admirar. Descanse no poder, meu amigo", disse Hamilton.

O jogador gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Arsenal, também fez o gesto do super-herói após comemorar um gol marcado contra o Liverpool, neste sábado (29), pela Supercopa da Inglaterra. O jogo terminou 1 a 1, e o Arsenal ganhou a disputa nos pênaltis.
Pierre-Emerick Aubameyang comemora gol contra o Liverpool, neste sábado - Justin Tallis/AFP

"Que você descanse em paz. Você nos deu muita esperança e força, obrigado por tudo", disse Aubameyang em seu Instagram.

Antes do início da partida entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks, pelos playoffs da NBA, o jogador também foi lembrado com um minuto de silêncio.

Jogadores do Milwaukee Bucks e do Orlando Magic prestam homenagem a Chadwick Boseman antes de jogo da NBA - Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Os Bucks venceram o time de Orlando por 118 a 104 e fecharam a serie por 4 a 1, se classificando para enfrentar o Miami Heat na segunda fase dos playoffs.

Outra esportista que usou as redes sociais para homenagear Chadwick foi a tenista Serena Williams.

"Você reuniu milhões e milhões de pessoas para se divertir, educar, nos fazer rir, sorrir e nos fortalecer. Obrigado. Chadwick para sempre."

Serena se prepara para o US Open, que começa nesta segunda (31).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas