Descrição de chapéu F1

Hamilton vence a 4ª no ano e supera recorde de pódios de Schumacher

Inglês não permite aproximação de Verstappen na Espanha e está a 3 vitórias do alemão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha da F-1, neste domingo (16), em Barcelona, e ampliou sua vantagem na ponta da classificação da temporada 2020, com 132 pontos. Foi a quarta vitória do hexacampeão em seis corridas disputadas neste ano.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou na segunda posição, à frente do companheiro de Hamilton na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, e ocupa a vice-liderança, com 95 pontos. Bottas tem 89.

Na sequência chegaram os pilotos da Racing Point Lance Stroll e Sergio Pérez, que retornou ao grid após contrair Covid-19 e perder duas provas.

Essa foi a quarta vez na temporada que o mesmo trio subiu ao pódio, consolidando o domínio desses três pilotos sobre os demais competidores da F-1. As duas corridas que não tiveram Hamilton como vencedor acabaram nas mãos justamente de Bottas ou Verstappen.

O holandês, que triunfou em Silverstone na semana passada graças a uma boa estratégia de uso de pneus, estava bem cotado para incomodar as Mercedes novamente.

Conseguiu em parte, ultrapassando Bottas na largada e se mantendo entre os carros do time alemão, mas dessa vez o trabalho da Red Bull não foi suficiente para que ele fizesse frente a Hamilton.

O inglês foi ao pódio pela 156ª vez na carreira, superando os 155 obtidos por Michael Schumacher, e agora está a três vitórias de igualar a marca de 91 triunfos do alemão. Também se consolida cada vez mais rumo ao heptacampeonato que até hoje apenas Schumacher obteve na categoria.

O terceiro na lista de pilotos com mais pódios é o tetracampeão Sebastian Vettel (120), que faz uma temporada de despedida da Ferrari cheia de dificuldades.

Neste domingo, ele pelo menos conseguiu pontuar, ao terminar na sétima posição depois de largar na 11ª. Na classificação geral, o alemão também aparece apenas na 11ª colocação.

Seu companheiro, Charles Leclerc, foi a vítima da vez do mau momento da escuderia. O monegasco, quarto colocado na temporada com 45 pontos, precisou abandonar em Barcelona com problema no motor.

Após três semanas consecutivas de Grandes Prêmios, a F-1 faz uma pausa e volta no dia 30 de agosto, em Spa, na Bélgica. Na sequência, emenda duas provas na Itália, em Monza e Mugello.

Hamilton joga seu troféu para o alto
Lewis Hamilton celebra sua quarta vitória no ano e pela 156ª vez na carreira um pódio na F-1 - Albert Gea/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.