Siga a folha

São Paulo recebe o Sport em busca de manter a liderança do Brasileiro

Equipe de Fernando Diniz tem dois pontos a mais e um jogo a menos que o vice-líder

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O São Paulo recebe neste domingo (6) o Sport, às 16h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Fernando Diniz busca a manutenção da liderança, conquistada na última quinta-feira (3) com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em jogo atrasado, válido pela primeira rodada do Nacional.

São Paulinos comemoram gol contra o Goiás na quinta (3); vitória colocou o clube na ponta do Brasileiro Chiri/saopaulofc.net - Chiri/saopaulofc.net

Com 44 pontos, os tricolores têm dois de vantagem para o Atlético-MG, que soma um jogo a mais.

Além de preservar seu lugar na ponta da tabela, o duelo com os pernambucanos é um dos mais acessíveis que o São Paulo terá neste fim de ano. Na sequência, os tricolores precisarão mesclar a disputa da semifinal da Copa do Brasil e confrontos com times da parte de cima do Brasileiro.

Depois do Sport, 16º colocado, os são-paulinos enfrentarão o Botafogo, atual vice-lanterna, no último jogo que o clube do Morumbi ainda tem por fazer pelo primeiro turno.

A continuação após o duelo com os cariocas é complicada: Corinthians em Itaquera, onde nunca venceu; confronto direto com o Atlético-MG, em casa; Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre; Fluminense no Rio; e os gaúchos, novamente, na partida de volta do mata-mata nacional.

Pela dificuldade dos rivais que terá pela frente, somar uma vitória diante do Sport é determinante para entrar nessa sequência com o primeiro lugar mais consolidado.

“Agora é procurar manter a liderança, aproveitar os jogos em que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, mas temos que manter e melhorar a cada jogo”, disse o atacante Brenner, vice-artilheiro do São Paulo no Brasileiro, depois da vitória sobre o Goiás.

Autor de sete gols no Nacional, o atacante revelado na base faz ao lado de Luciano uma das melhores duplas de ataque da competição. Seu companheiro, que estava no Grêmio e chegou ao São Paulo em uma troca pelo meia-atacante Everton, já marcou 11 vezes no torneio, assumindo o posto de goleador são-paulino.

SÃO PAULO x SPORT
16h, Morumbi
Na TV: Globo

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas