Siga a folha

São Paulo marca no fim e evita derrota para Ceará no Morumbi

Sob comando de interino, time joga mal e segue sem vencer pelo Brasileiro em 2021

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No primeiro jogo após a demissão do técnico Fernando Diniz, o São Paulo atuou mal contra o Ceará, saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1 já nos acréscimos da partida, com gol salvador de Luciano no Morumbi.

O time tricolor chega à marca negativa de sete jogos sem vencer. O último triunfo foi no dia 26 de dezembro, contra o Fluminense. Em quarto no Nacional, agora com 59 pontos, tem dois de vantagem justamente para o time carioca, o quinto, com 57.

Sob o comando do interino Marcos Vizolli, a equipe paulista adotou postura bem ofensiva nos primeiros dez minutos de jogo, mas não conseguiu converter a pressão em gol.

Quando enfim conseguiu superar o goleiro Richard, o grande nome do primeiro tempo, Tchê Tchê estava em posição de impedimento, aos 28 minutos.

Atrás, o time pouco sofreu com as raras investidas do Ceará, mas chamou atenção o fato de Tiago Volpi evitar sair jogando com os pés, como costumava fazer com Diniz. O goleiro optou, na maioria das vezes, por lançamentos longos ao ataque, mesmo sem alguém com característica de escorar a bola. Exceção foi nos minutos finais, quando tentou driblar um jogador do clube cearense e perdeu a bola.

Defesa do goleiro Richard, do Ceará, após finalização do ataque do São Paulo em jogo no Morumbi - Amanda Perobelli/Reuters

Sem Brenner, artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, negociado com o futebol dos EUA, o ataque são-paulino era formado por Pablo e Luciano. A dupla, porém, não estava com os pés calibrados. Foram 12 finalizações tricolores na etapa inicial, que terminou sem gols.

O São Paulo se manteve com maior posse de bola no segundo tempo, porém não conseguiu mais pressionar o Ceará como na primeira metade do jogo.

Além disso, a construção de jogadas com toques de bola passou a dar lugar a mais cruzamentos na área e tentativas de bolas longas.

A emoção ficou para os minutos finais. Aos 47, após uma falha de Luan e Tiago Volpi, o Ceará abriu o placar no Morumbi. Léo Chu aproveitou um recuo para o goleiro, pressionou e marcou após roubar a bola dele. O São Paulo, contudo, conseguiu reagir rapidamente e chegou ao empate com Luciano, de cabeça, aos 51 minutos.

Inter perde do Sport e desperdiça chance de abrir vantagem na ponta

Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional acabou derrotado pelo Sport nesta quarta-feira (10), em Porto Alegre, por 2 a 1, e desperdiçou chance de ampliar sua vantagem na ponta da tabela.

A equipe gaúcha segue com 66 pontos, somente um a mais do que o vice-líder Flamengo (65), ambos já com 35 jogos disputados e com um confronto direto na penúltima rodada.

Antes disso, o Inter vai a São Januário enfrentar o Vasco no domingo (14), às 16h —o time carioca está na luta para escapar do rebaixamento, assim como o Sport, que agora soma 41 pontos. O Flamengo enfrenta o Corinthians, no mesmo horário, no Maracanã.

Marcão Silva abriu o placar para o Sport, aos 38, e Patrik empatou para os gaúchos, aos 41 do primeiro tempo.​

O time do Recife derrotou o líder do Nacional com um gol após vacilo da defesa colorada, ainda na primeira etapa. Aos 49, o goleiro Marcelo Lomba acompanhou uma bola alçada na área, à espera de que ela fosse para a linha de fundo, mas Júnior Tavares correu, evitou a saída e deu assistência para Dalberto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas