Siga a folha

Daniel Alves diz que título paulista é especial por ser pelo time do coração

Foi a primeira conquista do lateral no futebol brasileiro desde a Copa do Nordeste de 2002

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Daniel Alves, 38, não entrou em campo, mas foi um dos jogadores mais celebrados na festa do título estadual do São Paulo, neste domingo (23). Foi a primeira conquista dele no futebol brasileiro desde a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, quando tinha apenas 19 anos.

Jogadores do São Paulo posam com as medalhas de campeões estaduais após a vitória sobre o Palmeiras - Rubens Cavallari/Folhapress

O lateral sofreu entorse no joelho direito na primeira partida da decisão, no Allianz Parque. O Paulista de 2021 foi o 41º troféu de sua carreira. Antes disso, ele já era o jogador com mais títulos na história do futebol mundial.

"Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. É diferente [a vitória no Paulista] por ter sido pelo time do coração. Quando é o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação", disse o jogador, principal contratação do clube em 2019, mas que teve de esperar até este domingo para ter a primeira conquista.

Além de Bahia e São Paulo, ele havia vencido cinco competições pelo Sevilla (ESP). Depois festejou 23 títulos com o Barcelona (ESP), dois pela Juventus (ITA) e cinco pelo Paris Saint-Germain (FRA). Com a seleção brasileira, levantou quatro taças.

"É muito especial para mim, estou nas nuvens. Conquistei muitas outras coisas, mas este [título] tem um sentimento especial. Eu tinha o sonho de jogar aqui, não tinha outro sonho. Jogar aqui e ser campeão aqui. A emoção, você não pode conter", completou.

A dúvida após a conquista é se o laterl poderá se apresentar à seleção brasileira. Daniel Alves foi uma das novidades na convocação de Tite para as partidas no próximo mês, contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias.

O jogador está realizando tratamento três vezes por dia para conseguir se recuperar rapidamente da lesão.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas