Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com um a menos, Palmeiras derrota Inter em chute desastrado no finalzinho

Danilo pega mal na bola, mas define triunfo alviverde aos 44 do segundo tempo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mais uma vez, o Palmeiras conseguiu uma vitória no Campeonato Brasileiro nos minutos finais. Desta vez, a vítima foi o Internacional, em Porto Alegre, onde os donos da casa foram derrotados por 2 a 1.

Em confronto pela oitava rodada, Deyverson abriu o placar aos nove do primeiro tempo, Edenílson deixou tudo igual de pênalti, aos 19 do segundo, e Danilo deu números finais à partida, aos 44 minutos.

Os visitantes estavam com um a menos desde a expulsão de Kuscevic, no lance em que o time gaúcho buscou o empate. Mesmo assim, conseguiram chegar ao triunfo em um contra-ataque. Danilo se atrapalhou na conclusão, mas viu a bola encobrir o goleiro Daniel.

Com a vitória, o Palmeiras se mantém próximo ao líder do Nacional, o Red Bull Bragantino. O time de Abel Ferreira soma 16 pontos, um a menos do que o clube do interior paulista. A equipe de Bragança encara o Ceará nesta quinta-feira (1º).

​Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Danilo (à esq.) comemora com Deyverson o segundo gol do Palmeiras contra o Internacional - Edison Vara/Reuters

A suada vitória reforçou uma característica cobrada por Abel Ferreira, a de lutar por vitórias até o fim. Foi a terceira vez que o time buscou o resultado nos minutos derradeiros, repetindo o que havia ocorrido contra América-MG e Bahia.

Assim, o Palmeiras deu fim a um jejum em partidas contra o Inter em Porto Alegre. Havia cinco anos os palmeirenses não venciam um duelo com o time colorado na capital gaúcha.

Desta vez, o triunfo foi obtido em um jogo de reviravoltas. Depois de abrir o placar, a equipe alviverde teve chance clara para ampliar, com Raphael Veiga, e falhou. No lance seguinte, pênalti para o Internacional, cartão vermelho para Kuscevic e gol colorado.

Os donos da casa tinham tempo para se estabelecer no ataque e, com um a mais, chegar ao gol do triunfo. Construíram apenas uma boa oportunidade, em cabeceio de Yuri Alberto, porém falharam demais e ofereceram contragolpes ao Palmeiras.

Deyverson errou em uma dessas jogadas. Danilo, em outra, quase. Ele ganhou disputa no meio e viu a bola chegar a Danilo Barbosa, que cruzou rasteiro da direita. O próprio Danilo apareceu na frente do goleiro e não conseguiu o desvio que buscava, de pé esquerdo. Contou com a sorte, porém, e encobriu o adversário.

O time alviverde voltará a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Sport, em Recife. Já o Inter terá pela frente o Corinthians, no sábado (3), em Itaquera.

Santos fica no zero com o Sport na Vila Belmiro

O Santos controlou a posse de bola e chegou a acertar o travessão, mas não conseguiu balançar a rede na noite de quarta-feira (30), na Vila Belmiro. Ao fim dos 90 minutos, o placar do estádio continuou apontando empate por 0 a 0 dos donos da casa com o Sport.

O resultado deixou a formação alvinegra com 12 pontos e a quinta colocação provisória do Campeonato Brasileiro. Já a equipe pernambucana, com apenas seis pontos em oito rodadas, está perto da zona de rebaixamento à segunda divisão.

Houve bastante dificuldade para o Santos criar oportunidades no primeiro tempo, diante de um adversário fechado. O time paulista rodava a bola sem achar os espaços, situação que mudou um pouco após o intervalo.

Na segunda etapa, ainda que o jogo não tenha ficado aberto, algumas chances apareceram. O Sport teve a sua, após falha de Pará que não foi aproveitada por Thiago Neves. Do outro lado, o melhor lance foi chute de Kaio Jorge no travessão.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas