Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Desfalcado, Santos aposta na força da Vila Belmiro contra o Sport

Técnico Fernando Diniz está invicto à frente do time alvinegro como mandante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos deve ter uma série de desfalques para enfrentar o Sport.

A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada nesta quarta-feira (30), às 20h30, com transmissão do Premiere.

A principal baixa do técnico Fernando Diniz é Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e está suspenso.

Estádio da Vila Belmiro
Santos vem obtendo bons resultados na Vila Belmiro - Amanda Perobelli - 5.un.2021/Reuters

O atacante de 31 anos tem seis gols na temporada até aqui, sendo dois nos últimos três jogos.

Já o goleiro John e o volante Alison estão em recuperação de lesões. O arqueiro tem chances maiores de retornar ao time, mas a situação ainda é incerta.

Para superar as baixas, o Santos poderá contar com a força de seu estádio, onde tem se saído bem. Especialmente desde a chegada de Fernando Diniz.

A equipe alvinegra não perde jogando na Vila Belmiro há oito jogos. O novo treinador esteve à beira do campo nos últimos seis e está invicto atuando no local.

Com Diniz, são até agora cinco vitórias e um empate (contra o Juventude). Foram nove gols marcados e apenas um sofrido até aqui.

Dentre os duelos, vale destacar a vitória sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores (estreia do comandante), e o triunfo no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Por tudo isso, o Santos começou a ganhar confiança no Nacional. A equipe alvinegra ocupa a sexta colocação, com 11 pontos, seis a menos do que o líder Bragantino.

Na entrevista após o duelo com o Atlético-MG, Diniz pediu pés no chão ao elenco, mas não escondeu o contentamento com a performance.

“Estou satisfeito, principalmente pela capacidade dos jogadores e a forma com que o Santos trabalha. Temos que manter esse padrão, e o futuro pode ser algo bastante positivo”, afirmou.

Do outro lado, o Sport vem de um empate e duas derrotas no Nacional.

O time ocupa atualmente a 15ª posição, com cinco pontos em sete jogos: uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Além disso, não triunfou atuando fora de casa nesta edição do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.