Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Meio-campo faz Corinthians de Sylvinho ganhar solidez defensiva

Contra o Red Bull Bragantino, time alvinegro busca sequência positiva no Brasileiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um esquema tático com três volantes, no qual dois deles ficam bem próximos aos zagueiros para dar proteção à defesa e tentar desarmar os adversários para contra-atacar. Por enquanto, essa é a base do modelo de jogo que Sylvinho quer implementar no Corinthians.

Foi com uma atenção especial ao sistema defensivo que o treinador conseguiu aquela que até o momento é a única vitória que ele tem à frente do time alvinegro, contra o América-MG, por 1 a 0, e buscou o empate em 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras. E será dessa forma que o treinador tentará o segundo triunfo, contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (16).

Em duelo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes vão se enfrentar na Neo Química Arena, em Itaquera, às 20h30, com transmissão do Premiere.

Cantillo durante treino no Corinthians no CT do Parque Ecológico . Foto Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Rodrigo Coca - 23.dez.20/ Ag. Corinthians

No confronto, Sylvinho deverá formar o meio de campo corintiano com Gabriel, Roni e Cantillo. O volante colombiano será aquele que terá mais liberdade para iniciar jogadas, enquanto os demais farão a proteção pensada pelo treinador.

Nos últimos três dos cinco jogos que o técnico esteve à frente do Corinthians, o time foi a campo com três volantes e sofreu apenas um gol, justamente no empate contra o Palmeiras.

Depois da vitória sobre o América-MG, também pelo Nacional, a equipe alvinegra empatou sem gols com o Atlético-GO, resultado que a eliminou da Copa do Brasil, ainda na terceira fase.

Nos dois jogos anteriores à série invicta, ambos contra o Atlético-GO, o Corinthians perdeu um por 1 a 0, pelo Brasileiro, e o outro por 2 a 0, pela ida do mata-mata.

Contra o Palmeiras, embora tenha sofrido o primeiro gol logo aos três minutos, conseguiu manter sua postura até chegar ao empate, já no segundo tempo. E foi justamente Gabriel, um dos volantes, quem marcou para o time do Parque São Jorge.

Guilherme Biro, atleta da base do Corinthians, com a nova camisa do clube - Divulgação/Nike

Sylvinho entende que a solidez defensiva dará tranquilidade para o conjunto corintiano evoluir ofensivamente, também.

"Pouco a pouco eles têm entendido essa organização geral do time. O melhor que tenho visto é a entrega de todos eles. Estão comprando a ideia, e isso é uma parte positiva também", disse após o dérbi do último sábado (12).

Contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians lançará seu novo uniforme para a temporada 2021. Na parte traseira da gola, há uma frase: "Os donos da rua".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas