Siga a folha

Descrição de chapéu tênis de mesa

Hugo Calderano conquista maior título da carreira no tênis de mesa

Atleta brasileiro venceu o WTT Star Contender, etapa do Circuito Mundial da modalidade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Hugo Calderano, 25, venceu neste sábado (25) uma das principais etapas do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, a WTT Star Contender, em Doha, no Qatar.

Atual oitavo colocado no ranking da modalidade, ele bateu o esloveno Darko Jorgic por 4 sets a 2, com parciais de 11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9. O rival ocupa ocupa a 25ª colocação no ranking.

Com o título, além de se tornar o primeiro sul-americano a conquistar uma etapa do WTT, o mesa-tenista alcançará a quinta posição no ranking mundial, a sua melhor colocação.

Para chegar à final, Calderano venceu o inglês Liam Pitchford, também neste sábado, além do francês Simon Gauzy, o sul-coreano Jonghoon Lim e o paraguaio Marcelo Aguirre.

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano, durante partida contra o francês Simon Gauzy, na sexta (24), em Doha - Nikku/Xinhua

Calderano já disputou uma final de etapa do circuito que equivale hoje ao Star Contender, em 2018, quando ficou com a prata, também em Doha. Em sua carreira, foi ainda vice do Aberto da Áustria em 2016 e bronze no ITTF Grand Finals, em 2018, na Coreia do Sul. Ele venceu o Aberto do Brasil em 2013 e 2017, mas o torneio é considerado de nível menor, em relação às outras conquistas.

Na Olimpíada de Tóquio, Calderano chegou até as quartas de final, melhor resultado da história para o Brasil. Ele é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas