Siga a folha

Descrição de chapéu Mundial de Clubes

Fifa veta estreia de novo uniforme do Palmeiras contra o Chelsea no Mundial

Entidade proíbe mensagens em camisas de clubes e seleções em seus torneios

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Fifa proibiu o Palmeiras de usar seu novo uniforme reserva durante o Mundial de Clubes, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A entidade ainda não definiu os uniformes que serão usados na final. Caso o time paulista tenha de jogar de branco, utilizará o modelo antigo contra o Chelsea, no sábado (12).

O veto ocorreu porque a entidade máxima do futebol veta o uso de mensagens nos uniformes de clubes e seleções que disputam os torneios organizados por ela.

O novo modelo da equipe palmeirense, lançado pela Puma há algumas semanas, contém a inscrição "por um futuro mais verde", estampada várias vezes, de forma a criar linhas horizontais. A camisa ainda não foi usada pelo time na temporada. Já a opção na cor verde foi utilizada em jogos pelo Paulista e na semifinal do Mundial, contra o Al Ahly, do Egito.

Danilo durante treino do Palmeiras em Abu Dhabi - Fábio Menotti/Ag.Palmeiras

Além de vetar mensagens, a Fifa permite o uso de apenas um patrocinador nos uniformes dos times. Por isso o Palmeiras jogou sem a marca da Faculdade das Américas e exibiu somente a da Crefisa.

Enquanto a diretoria decide com qual cor vai jogar a final, o técnico Abel Ferreira comandou nesta quinta-feira (10) o penúltimo treino antes do jogo contra o Chelsea, no estádio Mohammed Bin Zayed. Sem desfalques, o treinador deverá repetir a formação que superou o Al Ahly.

Um dos destaques do time alviverde na semifinal, o meia-campista Danilo, 20, demonstrou confiança para o confronto com os ingleses e disse que Abel está preparando surpresas táticas.

Detalhe da nova camisa reserva do Palmeiras para a temporada 2022 - Divulgação/Puma

"Como fazemos com todos os times que vamos enfrentar, a gente se prepara bem dentro de campo para poder fazer o que o Abel pede e tentar ganhar. Hoje foi uma tática ali para poder surpreender no sábado. Acho que vamos surpreender, sim, e sair campeões, com fé em Deus", afirmou o jogador.

O atleta, que acompanhou o jogo entre Chelsea e Al Hilal pela TV, fez também uma análise sobre a equipe de Londres. "Time que gosta dos contra-ataques, gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante, não foi nada diferente da final da Champions League, que foi mais disputada. Primeiro tempo foi mais intenso, o segundo foi mais cadenciado. Vai dar um jogão no sábado."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas