Siga a folha

Peng Shuai assiste a evento de Pequim-2022 ao lado do presidente do COI

Tenista chinesa havia negado ter sido vítima de agressão sexual por parte de ex-vice-premiê chinês

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Pequim | AFP

A tenista chinesa Peng Shuai, cuja situação pessoal provoca muita preocupação desde novembro, quando acusou um ex-vice-premiê chinês de agressão sexual, compareceu nesta terça-feira (8) a um evento dos Jogos de Inverno Pequim-2022 ao lado do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach.

Nas imagens exibidas pela emissora oficial olímpica OBS, Peng e Bach conversaram durante a final da categoria esqui Big Air, na qual a chinesa Eileen Gu conquistou a medalha de ouro.

Peng Shuai em evento do esqui Big Air das Olimpíadas de Pequim-2022 - Reuters

A situação da ex-tenista provoca muitas dúvidas desde que ela acusou nas redes sociais um ex-dirigente do Partido Comunista de agressão sexual, denúncia que negou nesta segunda (7) em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

Após as acusações, rapidamente apagadas das redes sociais chinesas, a ex-líder do ranking mundial de duplas desapareceu da vida pública durante três semanas, o que provocou muita inquietação. Ela reapareceu em 21 de novembro em uma videoconferência com Thomas Bach.

Desde então, cada uma de suas poucas aparições públicas é examinada de maneira detalhada, apesar de suas declarações de que "nunca" desapareceu e de ter desmentido a agressão sexual.

Na segunda-feira, em entrevista ao L'Equipe, a tenista revelou que jantou no sábado (5) com Thomas Bach na bolha olímpica, no que teria sido seu primeiro encontro presencial com o presidente do COI desde o início do escândalo.

Ela também afirmou que compareceu no sábado à disputa do torneio olímpico de curling e que gostaria de assistir à patinação artística.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas