Siga a folha

Ligue 1 suspende transmissão do Campeonato Francês na Rússia

Medida é mais uma consequência da guerra iniciada pelo governo de Vladimir Putin

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Paris | AFP

A LFP (Liga de Futebol Profissional) anunciou nesta sexta-feira (4) a decisão de suspender o contrato de transmissão do Campeonato Francês na Rússia.

A ação é mais uma consequência da guerra iniciada pelo governo de Vladimir Putin contra a Ucrânia. Em nota, a Ligue 1 afirmou que não há prazo para o torneio voltar a ser exibido no país.

"A LFP decidiu suspender a partir deste dia o contrato de transmissão da Ligue 1 Uber Eats na Rússia pela rede Match TV", disse a liga francesa em comunicado.

O PSG, de Messi, Neymar e Mbappe, é o atual líder da Ligue 1 - Franck Fife - 27.fev.22/AFP

O Campeonato Francês também é exibido no país pela plataforma de streaming Wink, porém, como se trata de uma sublicença da Match TV, o acordo também está suspenso.

A Premier League deverá ser a próxima a adotar a medida, segundo o presidente da liga inglesa, Richard Masters. Em entrevista ao jornal Financial Times, ele afirmou que o acordo está sob revisão.

"No que diz respeito aos nossos acordos de transmissão na Rússia, está claro que eles estão sob revisão. Estamos analisando [os contratos] muito de perto em seus termos de suspensão ou rescisão. Tudo está acontecendo agora. A situação está mudando rapidamente", disse Masters.

O Campeonato Inglês também é exibido na Rússia pela Match TV, canal que é de propriedade da Gazprom Media, uma subsidiária da gigante estatal fornecedora de gás, que recentemente teve vários contratos de patrocínios suspensos, como o vínculo com a Uefa.

Tanto a Ligue 1 como a Premier League anunciaram que farão nos próximos jogos manifestações de apoio à Ucrânia, como usar as cores do país em suas páginas nas redes sociais.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas