Siga a folha

Brasileiros estendem bandeirão proibido, mas autorizado pela Fifa, segundo organizadores

O tamanho de bandeiras permitido pela entidade nos estádios da Copa é de até 2 m por 1,5 m

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Doha (Qatar)

Membros do Movimento Verde e Amarelo estenderam um bandeirão em formato de camiseta na arquibancada brasileira no jogo contra a Suíça na noite desta segunda-feira (28) no Qatar. O tecido subiu durante o hino nacional.

A bandeira foge do tamanho autorizado pela Fifa, mas participantes da torcida organizada disseram que tiveram autorização da organização para entrar no estádio. O tamanho permitido pela entidade é de até 2 m por 1,5 m.

O bandeirão estendido na arquibancada pelo Movimento Verde e Amarelo; a peça foi autorizada pela Fifa, mesmo maior que o tamanho limite - Fabrice Coffrini/AFP

A torcida também performou uma dança com faixas com o nome do movimento, além de ter uma bateria localizada atrás do goleiro Alisson no primeiro tempo da partida.

Gritos que enchem o estádio, cantos e uma massa verde e amarela é o que caracteriza o jogo que ocorre no estádio 974, em Doha, a capital no Qatar. Os torcedores suíços são minoria. É o segundo jogo da fase de grupos da seleção comandada por Tite.

A equipe ainda enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (2). A Folha entrou em contato com a Fifa para entender o procedimento para estender o bandeirão na arquibancada e confirmar se houve autorização, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas