Siga a folha

Sadio Mané, astro do Senegal, está fora da Copa do Mundo

Médico da seleção diz que atacante do Bayern de Munique precisará passar por cirurgia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maceió

A seleção senegalesa informou na tarde desta quinta-feira (17) que o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, está fora da Copa do Mundo. Ele não se recuperou da lesão que teve antes do torneio.

Segundo o médico da seleção, o jogador precisará passar por uma cirurgia na perna direita.

Mané antes da final da Copa Africana de Nações - Kenzo Tribouillard - 6.fev.22/AFP

O atacante de 30 anos foi incluído na semana passada na lista de 26 convocados do Senegal para a Copa, que começa no domingo (20), apesar de ter sofrido uma lesão na fíbula jogando pelo Bayern.

A equipe já acreditava que ele não conseguiria fazer parte da estreia, na próxima segunda-feira (21), contra a Holanda, mas tinha esperanças de uma recuperação caso uma cirurgia não fosse necessária. O Senegal está no Grupo A, que conta também com Qatar e Equador.

"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo", afirmou o médico da delegação, Manuel Alfonso.

Mané foi o grande responsável pela classificação de Senegal à Copa. Ele também foi decisivo na conquista do título da Copa das Nações Africanas, no início do ano.

A Argentina também anunciou um corte nesta quinta-feira. Por conta de uma lesão muscular, Nicolás González foi tirado da lista. Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foi convocado em seu lugar, conforme comunicado da federação de futebol do país.

Outra seleção que também vem passando por problemas físicos é a França. Os atuais campeões mundiais já têm quatro baixas no torneio: o atacante Christopher Nkunku, o zagueiro Kimpembe e os meio-campistas Kanté e Pogba.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas