Siga a folha

Messi ultrapassa Batistuta e é maior artilheiro da Argentina em Copas

Camisa 10 converte pênalti na semifinal contra a Croácia e chega à marca de 11 gols, um a mais que o compatriota

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Messi chuta no ângulo para vencer o goleiro croata Livakovic, abrir o placar para a Argentina no estádio Lusail e fazer o seu 11º gol em Copas do Mundo - Carl Recine - 13.dez.2022/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com o gol de pênalti marcado contra a Croácia na semifinal da Copa do Qatar, Lionel Messi ultrapassou Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo.

O camisa 10, capitão de sua seleção, abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, em pênalti batido com força no ângulo do goleiro Livakovic, sem chance de defesa.

O gol foi o quinto de Messi no Mundial (o terceiro de pênalti) e o seu 11º em Copas –marcou também nas de 2006 (uma vez), 2014 (quatro) e 2018 (uma). Batistuta, que jogou nas Copas de 1994, 1998 e 2002, agora é o segundo da lista argentina, com dez gols.

Nesta Copa, antes de balançar as redes contra os croatas no estádio Lusail, Messi deixara sua marca diante da Arábia Saudita, do México (ambos na fase de grupos), da Austrália (nas oitavas de final) e da Holanda (nas quartas de final).

Com 11 gols, o artilheiro argentino passou para a sexta posição entre os jogadores que mais marcaram em Copas, empatado com o alemão Jürgen Klinsmann e com o húngaro Sandor Kocsis.

O top 5 é formado por Miroslav Klose (Alemanha, 16 gols), Ronaldo Fenômeno (15 gols), Gerd Müller (Alemanha, 14 gols), Just Fontaine (França, 13 gols) e Pelé (12 gols).

Ao entrar em campo na partida semifinal, Messi já obtivera um outro recorde, o de jogador com mais partidas disputadas em Copas, 25, mesmo número do alemão Lothar Matthäus, capitão da seleção campeã no Mundial de 1990, na Itália.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas