Siga a folha

Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Mourinho nega contato da CBF e põe Roma como prioridade

Cotado para assumir a seleção brasileira, Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid até 2026

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Roma | AFP

O técnico português José Mourinho garantiu que sua prioridade é renovar o contrato com a Roma, apesar de o seu nome aparecer na imprensa como um dos treinadores contatados pelo Brasil para assumir o comando da seleção.

"O Brasil não falou comigo diretamente. Eu disse ao meu agente para não falar com ninguém até que ele saiba se a Roma quer que eu continue, ou não", declarou ele na noite de quarta-feira (3), após a vitória de seu time sobre a Cremonese nas oitavas de final da Copa da Itália (2-1).

"Não acredito nos rumores que colocam outros treinadores neste banco (da Roma). Confio na família Friedkin (donos do clube), não duvido de sua honestidade (…) e não tenho motivos para pensar que eles estão negociando com outros treinadores pelas minhas costas", acrescentou.

Jose Mourinho, treinador da Roma, durante partida contra a Juventus no Allianz Stadium em Turim - Isabella Bonotto - 30.dez.2023/AFP

Mourinho, de 60 anos, chegou ao comando do time da capital em julho de 2021, e seu contrato termina no dia 30 de junho.

Desde sua chegada, a Roma terminou em sexto lugar na Serie A nas últimas duas temporadas, venceu a primeira edição da Conference League em 2022 e disputou a final da Liga Europa um ano depois (perdendo para o Sevilla).

Atualmente, a Roma ocupa a 7ª colocação do campeonato italiano, 17 pontos atrás do líder, a Inter.

Há várias semanas, como reiterou na noite de quarta-feira, o treinador português vem criticando a qualidade e a composição do seu plantel da Roma, o que tem irritado os proprietários americanos do clube.

Por sua vez, a seleção brasileira vive uma das maiores crises de sua história: ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e o italiano Carlo Ancelotti, dado como certo para ser o técnico a partir de julho, renovou há alguns dias seu contrato com o Real Madrid até 2026.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas