Siga a folha

Descrição de chapéu esgrima Olimpíadas 2024

Após passar mal, Nathalie Moellhausen é eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris

Esgrimista brasileira pediu atendimento médico e sentou-se no chão; ela voltou para a luta, mas perdeu para a canadense Ruien Xiao

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen passou mal neste sábado (27) durante sua luta nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e acabou eliminada. Após o duelo, ela revelou que passará por uma cirurgia.

Quando Moellhausen pediu atendimento médico, o placar estava 6 a 10 a favor da canadense Ruien Xiao, de 16 anos, com 1min30s de luta. A brasileira chegou a sentar-se no chão. Ela ainda retomou para disputa, mas perdeu por 15 a 11.

Nathalie Moellhausen passa mal e pede atendimento durante confronto com canadense nas Olimpíadas; brasileira terminou eliminada - SporTV

Na sexta-feira (26), a equipe da atleta revelou nas redes sociais que Nathalie Moellhausen havia sido internada às pressas às vésperas dos Jogos.

Segundo nota, a brasileira sofreu um sério problema de saúde, o que exigiu hospitalização de emergência e alta hospitalar aconteceu apenas nesta semana. "O desafio tem sido enorme para recuperá-la a tempo de competir", diz a equipe.

A publicação também afirma que, apesar do silêncio, Moellhausen agradece atleta à equipe médica francesa, companheiros de esporte e torcedores. "Seja qual for o resultado, Nathalie ficará em sua amada pista de esgrima mais uma vez enquanto sonhava, contra todas as estatísticas e previsões".

Após a disputa, ela afirmou que fará uma cirurgia, ainda sem revelar qual foi o problema de saúde. "Não estou em condições de... Tudo o que tenho que dizer será após a cirurgia na semana que vem", disse à TV Globo. Segundo a emissora, a atleta foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix em fevereiro deste ano.

Moellhausen tem 38 anos e participou de quatro Olimpíadas, sendo três representando o Brasil. Na primeira, Londres-2012, ela competiu pela Itália.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas