Siga a folha

Competidor morre no primeiro dia do mundial de crossfit, nos EUA

Informação foi confirmada pela organização da competição, que cancelou o restante das provas do dia

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

Um competidor do campeonato mundial de Crossfit, que acontece no Texas (EUA), morreu nesta quinta-feira (8) durante a prova de natação.

A informação da morte do sérvio Lazar Dukic, de 28 anos, foi confirmada pela Crossfit Games, organizadora do evento, que cancelou o resto das provas programadas para o dia.

De acordo com o influenciador brasileiro Paul Klein, que está no local fazendo a cobertura de mídia do evento, os atletas perceberam que algo estava errado quando a largada para a competição dos times, marcada para as 8h local (10h de Brasília), uma hora depois da etapa individual, não foi iniciada.

"O burburinho era de que um dos atletas não tinha voltado ainda. Então vimos os juízes indo para a beira do lago para olhar, os membros do staff, que cuidam da prova na água com a prancha de stand-up paddle, também começaram a procurar na borda do lago. E por volta das 8h40 vimos que tinham achado um corpo", afirma Klein.

O influenciador, que também é praticante da modalidade, disse ter ficado surpreso com a notícia, porque o participante sérvio já tinha participado de outras edições do mundial.

"Esses atletas estão acostumados, eles sempre nadam e correm. Não é uma distância grande e não foi qualquer coisa pessoa que foi correr, é um atleta do Crossfit Games", afirmou.

Conhecido como o principal campeonato mundial da modalidade, o Crossfit Games começou nesta quinta com uma prova de corrida de cerca de 5,6 quilômetros seguida de uma prova de natação de 800 metros.

O evento, que reúne 40 homens e 40 mulheres que se classificaram via seletivas prévias, estava programado para ter competições até domingo (11), mas os atletas estão reunidos neste momento com a organização para decidir sobre a continuidade da competição. A delegação brasileira no local conta com 10 atletas.

"Está todo mundo transtornado. Mesmo que o evento continue, qual é o espírito para seguir com a competição? Pensando em comunidade, não consigo ver isso", disse Klein.

Prova de natação no primeiro dia do Crossfit Games - Reprodução-Crossfit Games

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas