Siga a folha

Descrição de chapéu Todo mundo lê junto

'A Folhinha é só minha, eu vi primeiro', brinca escritor Marcelo Duarte

Autor do 'Guia dos Curiosos' estreia coluna semanal na Folhinha

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Neste sábado (14), a Folhinha estreia uma coluna assinada pelo jornalista e escritor Marcelo Duarte, autor da série de livros "O Guia dos Curiosos", que, desde 1995, já publicou mais de uma dezena de títulos com curiosidades sobre variados temas.

Atualmente, Marcelo faz sucesso em seus perfis do Instagram e do Tik Tok, onde publica vídeos curtos contando curiosidades sobre a criação de marcas, objetos e tradições famosas no Brasil. São assuntos para o curioso Marcelo desde o chocolate Toblerone até o fatiador caseiro de queijo, passando pelo formato da lata de batatas Pringles e a cola em bastão.

Marcelo Duarte, que estreia coluna na Folhinha - Fernando Moraes/UOL

Em sua carreira, Marcelo trabalhou em redações como Rádio BandNews FM, Rádio Bandeirantes, revistas Placar e Veja São Paulo, ESPN Brasil e Jornal da Tarde. Além da série "Guia dos Curiosos", ele também escreveu outros quase 30 títulos, como os recentes "Esquadrão Curioso – Caçadores de Fake News" e "Memórias Póstumas do Burro da Independência", ambos da Panda Books.

"Quando o exemplar da Folha chegava em casa, aos sábados logo cedo, os filhos disputavam para ver quem ficava com a Folhinha primeiro", lembra Marcelo. "Ainda bem que eles cresceram porque agora a Folhinha é só minha, eu vi primeiro."

Para ele, ser colaborador da Folha "era o que faltava no currículo". "Estarei todos os sábados aqui, prometo não dar bolo em vocês", brinca. ​

TODO MUNDO LÊ JUNTO

Texto com este selo é indicado para ser lido por responsáveis e educadores com a criança

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas