Siga a folha

Sesc Videobrasil divulga nomes da 21ª edição

No Sesc 24 de Maio, festival terá a participação de 55 artistas e coletivos de 28 países

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil —que até recentemente se chamava Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil— anunciou o tema e os artistas selecionados para a sua 21ª edição.

Programada para acontecer de 9 de outubro a 2 de fevereiro, no Sesc 24 de Maio, o evento foi batizado de "Comunidades Imaginadas" e traz obras que abordam como o nacionalismo afeta as disputas que marcam a contemporaneidade.

Participam do festival obras de 55 artistas e coletivos de 28 países —destes, 15 são brasileiros. A programação tem três plataformas: exposição, programas públicos e publicações. A seleção das obras foi feita pela diretora artística Solange Farkas, junto ao trio de curadores Gabriel Bogossian, Luisa Duarte e Miguel López e os membros do júri de seleção Alejandra Hernández Muñoz, Juliana Gontijo e Raphael Fonseca.

Entre os brasileiros selecionados, estão André Griffo, Clara Ianni, Jonathas de Andrade e Rosana Paulino. Outros nomes presentes são o do libanês Ahmad Ghossein e do chinês Tang Kwok Hin.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas