Siga a folha

Casa Warner é ação de merchandising que público paga para participar

Com ingressos esgotados, evento oferece aos fãs oportunidades para selfies que servirão de divulgação gratuita nas redes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o canal pago Warner realiza uma “exposição imersiva” em São Paulo. É a Casa Warner, que será aberta nesta quarta (18) para o público e assim fica até o dia 13 de outubro.

Em 2019, porém, o evento ganhou um complemento no título: “by Friends”, em homenagem ao 25º aniversário da estreia da célebre sitcom.

Espaço da série Riverdale na Casa Warner, em São Paulo - Divulgação

Quem for esperando uma mostra semelhante às realizadas no MIS (Museu da Imagem e do Som), com artefatos históricos e muita informação sobre o que está sendo exposto, pode sair desapontado.

A Casa Warner by Friends nada mais é do que uma série de cenários que evocam as séries de maior sucesso do canal, mas os móveis e objetos não são os originais. Não faz mal: o que importa mesmo é que todos servem de fundo para ótimos selfies.

 

Logo na entrada, o visitante recebe uma chave, que servirá para “ativar” luzes e efeitos nesses cenários. Uma dica: deixe-a pendurada no pescoço, pois ela terá que ser devolvida à saída. Na pré-estreia exclusiva para a imprensa, alguns jornalistas perderam as suas chaves durante a visita.

O primeiro cenário está do lado de fora: um barquinho sobre um espelho d’água, promovendo a quarta temporada de “Riverdale” (a estreia no Brasil é no dia 9 de outubro). A série ainda ganhou um outro espaço no térreo: uma réplica do bar La Bonne Nuit Speakeasy, da personagem Veronica (Camila Mendes).

No primeiro andar estão os cenários inspirados em programas como “Supergirl”, “The Flash” e “The Young Sheldon”, assim como no filme “Doutor Sono” —a continuação de “O Iluminado”, que estreia no Brasil em 7 de novembro. O espaço dedicado à franquia “Harry Potter” já tinha uma pequena fila.

Muito maior era a fila para a sala que reproduz o Central Perk, o icônico bar em que os personagens de “Friends” se reuniam, no segundo andar da mostra. O visitante tem cinco minutos para participar de três “ativações”: sentar-se no famoso sofá, fingir que é Phoebe (Lisa Kudrow) cantando o hino “Smelly Cat” e tomar um café de verdade.

No terceiro andar, é possível jogar pebolim em uma mesa semelhante à usada na série, ou experimentar o pavoroso batom azul Ichiban, para o qual Joey (Matt Le Blanc) fez um comercial. Também há uma lojinha só de produtos que lembram “Friends”; os outros programas do canal têm uma outra loja, localizada no primeiro andar.

Em resumo: a Casa Warner by Friends é uma grande ação de merchandising, para a qual o público paga para participar. Esse mesmo público depois se encarrega da divulgação gratuita, postando suas fotos nas redes sociais.

Mas quem está reclamando? Os ingressos para o evento, todos com dia e hora marcados, já estão esgotados.

Casa Warner by Friends

Avaliação:
  • Quando: de 18 de setembro a 13 de outubro
  • Onde: Rua Pamplona, 145 – Bela Vista
  • Preço: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) – esgotados

Erramos: o texto foi alterado

A segunda loja, com itens dos seriados, fica no primeiro andar da casa. O texto foi corrigido.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas