Siga a folha

Descrição de chapéu Multitela

Animação para adultos cotada ao Oscar está no streaming

Confira os destaques de programação desta segunda-feira (16)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Perdi Meu Corpo

Uma mão decepada escapa de um laboratório em Paris, determinada a reencontrar o corpo ao qual pertencia. Enquanto isso, do outro lado da cidade, o jovem Naoufel se apaixona por uma moça chamada Gabrielle. A premissa, bastante original, já rendeu a esta animação de origem francesa, dirigida por Jérémy Clapin, prêmios nos festivais de Cannes e Annecy. O filme também está cotado para uma vaga no Oscar da categoria, o que é raro para uma produção voltada a adultos.

Cena de 'Perdi Meu Corpo', da Netflix - Reprodução

Netflix, 16 anos


Roda Viva

O historiador Leandro Karnal e os professores de filosofia Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé (este, também colunista da Folha) estão no centro da roda, debatendo o livro que assinam em conjunto: “Felicidade – Modo de Usar”.

Cultura, 22h, 12 anos


Amigos, Sons e Palavras

Gilberto Gil só conseguiu trazer na segunda temporada de seu talk show um amigo com quem é sempre associado: Caetano Veloso. Os dois conversam sobre envelhecimento e filhos.

Canal Brasil, 22h30, livre


Hebe

Para promover a série sobre a vida de Hebe Camargo (1929-2012), já disponível na plataforma Globoplay, a emissora exibe os dois primeiros episódios em formato de filme. |2|Andrea Beltrão e Valentina Herszage encarnam a apresentadora em idades diferentes.

Globo, 22h24, 14 anos


A Baronesa Transviada

A partir desta segunda-feira (16) e até sexta-feira (20), o canal público exibe, na faixa “Cine Verão”, cinco filmes estrelados por Dercy Gonçalves (1907-2008). A estreia é com esta comédia de 1957, em que a atriz interpreta uma manicure que descobre ter origem nobre.

TV Brasil, 23h30, 10 anos


O Barato de Iacanga

Quando jovem, Thiago Mattar trabalhou na organização das quatro edições do Festival de Águas Claras, entre 1975 e 1984, realizado na fazenda de seus pais. Agora ele assina este documentário sobre o evento musical apelidado Woodstock brasileiro.

Curta!, 22h10, 10 anos


Invasão

Uma mulher leva os dois filhos para conhecer a casa do avô já morto, equipada com vários aparatos de segurança. Mas, nessa mesma noite, invasores se trancam com as crianças dentro do imóvel, deixando-a no jardim. Thriller inédito nos cinemas brasileiros.

Cena do filme 'Invasão' - Reprodução

Telecine Premium, 22h, 14 anos

Erramos: o texto foi alterado

A atriz que interpreta Hebe, além de Andrea Beltrão, é  Valentina Herszage, e não Bruna Herszage como dizia versão anterior do texto. O erro foi corrigido.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas