Siga a folha

Juiz chama a atenção de Harvey Weinstein por uso de celular durante julgamento

O ex-produtor de cinema compareceu nesta terça (7) ao segundo dia de seu julgamento em Nova York

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein compareceu nesta terça (7) ao segundo dia de seu julgamento em Nova York. Ele é acusado de ter estuprado uma mulher não identificada em 2013 e de ter feito sexo oral em outra, assistente de produção, contra a vontade dela, em 2006.

Durante a audiência, o juiz precisou chamar a atenção de Weinstein, que de acordo com reportagem do jornal The New York Times foi visto digitando em dois celulares em determinado momento.

Ele lembrou os advogados de defesa que o ex-produtor já havia sido repreendido por comportamento semelhante anteriormente. “Essa é realmente a causa pela qual você quer passar o resto da vida na cadeia, por enviar mensagens e violar uma ordem judicial?”, perguntou o juiz a Weinstein.

Neste segundo dia de julgamento, foram vetados nomes de potenciais membros do júri que decidirá o futuro do ex-produtor. Enquanto isso, os remanescentes tiveram de preencher um questionário para identificar se estão aptos a integrar o júri. O início das argumentações do caso de abuso sexual está marcado para o próximo dia 22 .

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas