Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Atriz Daisy Lúcidi morre após receber diagnóstico positivo de coronavírus

Ela tinha 90 anos e estava internada desde o dia 25 de abril no Rio de Janeiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Daisy Lúcidi morreu, aos 90 anos, nesta quinta-feira (7), após complicações causadas pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada desde o dia 25 de abril, com sintomas da Covid-19.

Lúcidi comandou durante 46 anos o programa "Alô Daisy", da Rádio Nacional, atuou em novelas como "Paraíso Tropical", de 2007, "Passione", de 2010, e "Geração Brasil", de 2014. Também foi vereadora e deputada estadual do Rio de Janeiro, pelos partidos PDS, PFL e PPR.

O início de sua carreira foi na década de 1940, quando começou a trabalhar na Rádio Tupi. Na TV, a artista passou pelas emissoras Tupi, TV Rio e Globo, na qual permaneceu mais tempo. Um de seus papéis de maior destaque foi na novela "Passione", em 2010, quando interpretou a vilã Valentina, que explorava sexualmente suas netas.

"Nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós", escreveu Luiz Claudio Mendes, neto de Lúcidi, no Facebook. ​

A atriz foi casada com o jornalista esportivo Luiz Mendes, que morreu em 2011, devido a uma leucemia. Ela deixa três netos e quatro bisnetas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas