Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes Coronavírus

Hollywood está em busca de especialistas em coronavírus para retomar filmagens

Pandemia faz trabalhadores da indústria cinematográfica dos Estados Unidos preverem equipes menores

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lisa Richwine
Los Angeles | Reuters

Juntamente com cabeleireiros, operadores de câmera e centenas de outras pessoas que fazem a mágica acontecer na TV e no cinema, Hollywood conta com um novo membro de apoio para futuras produções –consultores de Covid-19.

A pandemia do novo coronavírus levou produtores, empresas de cinema e sindicatos de trabalhadores a procurarem aconselhamento especializado sobre como reabrir com segurança estúdios de TV e filmes, que foram paralisados mundialmente em meados de março.

Eles buscam epidemiologistas e outros especialistas em saúde pública para fornecer estratégias detalhadas para lidar com grandes equipes que trabalham em espaços apertados, maquiadores que ficam cara a cara com estrelas e atores que beijam, abraçam e brigam no set.

A paralisação afetou severamente o setor, além de cidades como Los Angeles, que se beneficiam economicamente da produção. O reinício é importante para as empresas, incluindo Netflix, Disney e outras que precisam de uma nova programação para atrair o público.

Enquanto os sets continuam vazios nos Estados Unidos, as produções estão voltando na Coreia do Sul, na Austrália, na Suécia e na Nova Zelândia, onde “Avatar 2”, de James Cameron, será retomado nesta semana.

As pessoas que trabalham na indústria preveem equipes menores, testes regulares, desinfetante para as mãos em todos os lugares e o uso de imagens geradas por computador para criar grandes multidões na tela quando o trabalho for retomado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas