Siga a folha

Rock in Rio pode dar frutos e ter um festival-irmão em São Paulo a partir de 2022

Roberto Medina, nome por trás do megaevento carioca, assinou carta de intenção com a prefeitura da capital paulista

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cidade de São Paulo pode receber um festival nos mesmos moldes do Rock in Rio. A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, no Globo, e confirmada pela Folha.

O evento, chamado de The Town, está em negociação e o nome por trás da iniciativa é Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio. Ele assinou uma carta de intenção com a prefeitura de São Paulo para fazer o festival.

“Se tudo der certo, em 2022, o país será sede de um novo festival e, com isso, o público terá um pacote de experiências garantido, não apenas no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo”, diz um comunicado enviado pela organização do Rock in Rio.

Se acontecer em 2022, o festival paulista seria realizado em anos alternados com o Rock in Rio. O festival carioca já tem uma edição confirmada para 2021 —nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1º, 2 e 3 de outubro— e acontece de dois em dois anos desde que retornou ao Brasil, em 2011.

Segundo O Globo, The Town deve ser realizado no Autódromo de Interlagos. O espaço já recebe, anualmente, outro megafestival, o Lollapalooza, cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas