Siga a folha

Longa sobre amizade entre jovem de 17 anos e Sigmund Freud é tema de debate

Ciclo de Cinema e Psicanálise discute "A Tabacaria" na próxima terça-feira (23)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo promove, com apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som, mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise. Na terça-feira (23), às 20h, a discussão será sobre o filme “A Tabacaria”, de Nikolaus Leytner.

O longa conta a história de Franz (Simon Morzé), um jovem de 17 anos que se muda para Viena para trabalhar em uma tabacaria com um velho conhecido de sua mãe. Um dos clientes frequentes do local é o psicanalista Sigmund Freud (Bruno Ganz), com quem Franz passa a pedir conselhos amorosos e a desenvolver uma amizade. Além de tratar questões sobre sexualidade e medo, o filme aborda a ascen​são do nazismo na Áustria.

Participam do debate a psicanalista Maria da Penha Zabani Lanzoni e o crítico de cinema Cássio Starling Carlos. A mediação será feita pela psicanalista Luciana Saddi.

O filme não será exibido no evento, mas pode ser conferido em plataformas de streaming sob demanda como Telecine Play, NOW e Vivo Play. O debate será exibido ao vivo no canal do MIS no Youtube.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas