Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate 'Meu Pai', que rendeu Oscar de melhor ator a Anthony Hopkins

Transmissão acontece na terça-feira (20) e é aberta ao público

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na próxima terça (20), às 20h, o Ciclo de Cinema e Psicanálise vai debater o filme "Meu Pai", que rendeu o prêmio de melhor ator para Anthony Hopkins no Oscar. O evento é transmitido pelo Museu da Imagem e Som (MIS) e promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) com apoio da Folha.

O longa de Florian Zeller acompanha um octogenário (que se chama Anthony, assim como o ator) tomado pela demência em suas conversas com a filha, ora interpretada por Olivia Colman, de “The Crown”, ora por Olivia Williams.

O roteiro foi adaptado por Zeller, a partir da peça de teatro homônima escrita por ele em 2012. Na narrativa, o diretor cria múltiplas versões, ligeiramente modificadas ou estendidas, do problema inicial (o sumiço de um relógio), e leva o espectador a mergulhar no labirinto das memórias do protagonista.

Participam do debate a psicanalista e membro da da diretoria de cultura e comunidade da SBPSP Marlene Rozenberg, o médico geriatra Venceslau Antonio Coelho e a psicanalista Luciana Saddi, que fará a mediação.

O filme não será exibido durante o evento, mas está disponível em plataformas sob demanda. A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no Youtube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas