Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

Karim Aïnouz vai discutir a realeza britânica em seu primeiro filme em inglês

Michelle Williams dará vida a Catarina Parr, mulher do rei Henrique 8º, no próximo longa do diretor

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Selecionado para as sessões especiais do Festival de Cannes com o filme "O Marinheiro das Montanhas", o cineasta cearense Karim Aïnouz, de "A Vida Invisível" e "Praia do Futuro", aproveitou para anunciar que fará sua estreia em língua inglesa dirigindo a atriz Michelle Williams.

Batizado de "Firebrand", o próximo longa do diretor é descrito como um terror psicológico sobre Catarina Parr, a última das seis mulheres do tirano rei inglês Henrique 8º, famoso por mandar matar duas delas. Parr ficou conhecida por apaziguar os ânimos na corte do monarca, que morreu em 1547, um ano antes dela.

"Eu não poderia estar mais animado em levar para as telas a história desconhecida de Catarina Parr, uma mulher ferozmente brilhante que me inspira profundamente e que tem sido praticamente invisível na história inglesa", disse Aïnouz por meio de comunicado.

"Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique 8º, e sobre aqueles que sofreram em suas mãos, mas meu foco aqui é uma mulher que não apenas conseguiu sobreviver, mas, também, triunfar. Ter a Michelle Williams, uma atriz de talento imensurável, no papel dessa mulher extraordinária é a realização de um sonho", finalizou.

A produção terá início no Reino Unido no começo do ano que vem, a partir de um roteiro de Henrietta e Jessica Ashworth, da série "Killing Eve". A britânica Gabrielle Tana, indicada ao Oscar por "Philomena", produzirá o longa.

Também estão envolvidos no projeto a diretora de fotografia francesa Hélène Louvar, que trabalhou com Aïnouz em "A Vida Invisível", a diretora de arte britânica Maria Djurkovic, de "Billy Elliot" e "O Jogo da Imitação", e a figurinista Lisa Duncan, da série "Small Axe".

A atriz Michelle Williams no Festival de Cannes de 2017 - Eric Gaillard/Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas