Siga a folha

Paul McCartney vai revelar letra de música nunca gravada dos Beatles em livro

Em novembro, cantor lançará espécie de autorretrato que compila 154 composições, desde 1956 até hoje

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor Paul McCartney vai incluir uma letra nunca antes vista dos Beatles em uma obra que será publicada em novembro. Com o nome "The Lyrics", esse livro baseado em conversas do cantor com o poeta Paul Muldoon, vai reunir 154 composições de toda a sua carreira, desde 1956 —entre elas, "Tell Me Who He Is", a canção inédita da banda.

A letra manuscrita foi encontrada em um dos cadernos de McCartney, que ele acredita ser datada do início dos anos 1960, durante a montagem do livro.

Nesta segunda-feira (23), o ex-beatle revelou a lista completa das canções desses volumes definidos como um autorretrato, que sairão pela editora Allen Lane. Entre elas estão "Blackbird", "Live and Let Die", "Hey Jude", "Band on the Run" e "Yesterday" e todas acompanharão um comentário do cantor sobre sua criação.

Os dois grossos volumes vão incluir ainda outros itens dos arquivos do cantor, como fotografias pessoais, outros manuscritos de composições, rascunhos e desenhos inéditos.

Muldoon, o poeta da Irlanda do Norte e vencedor do prêmio Pulitzer, contou ao jornal britânico The Guardian que o livro foi baseado em uma série de encontros que os dois tiveram ao longo de cinco anos, durante os quais discutiram o contexto e os processos das músicas de McCartney.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas