Siga a folha

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate longa espanhol 'Adú'

Transmissão do encontro acontece na próxima terça-feira (5)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na próxima terça-feira (5), às 20h, o Ciclo de Cinema e Psicanálise vai debater o filme “Adú”, que rendeu o Goya de melhor direção para Salvador Calvo. O evento é transmitido pelo Museu da Imagem e Som (MIS) e promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) com apoio da Folha.

O longa, uma produção espanhola da Netflix, acompanha três histórias que se entrelaçam e abordam o problema da crise imigratória na África.

Cena do filme 'Adú', da Netflix - Divulgação

A narrativa se alterna entre essas tramas que incluem um guarda civil responsável por proteger uma cerca de arame farpado contra imigrantes na cidade autónoma de Melilla, um consultor externo numa reserva no Senegal, além dos irmãos Alika e Adú, que são forçados a fugir de sua pequena cidade após testemunharem um acidente.

Mediado pela psicanalista Luciana Saddi, participam do debate o repórter especial da Folha e autor do blog Saída pela Direita, Fábio Zanini, e a psicanalista e membro da SBPSP Marina Kon Bilenky.

O filme não será exibido durante o evento, mas está disponível na Netflix. A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no Youtube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas