Siga a folha

Dave Chappelle é agredido durante show e Chris Rock pergunta 'era o Will Smith?'

Incidente aconteceu ao final de apresentação do comediante em festival de stand-up da Netflix em Los Angeles

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O humorista Dave Chappelle foi atacado enquanto se apresentava num evento de comédia da Netflix no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nesta terça-feira. O incidente foi gravado por diversos espectadores e os registros, compartilhados nas redes sociais.

As filmagens mostram uma pessoa correndo em direção a Chappelle no palco e lançando o corpo sobre ele. O incidente aconteceu quando ele encerrava a sua performance e agradecia aos demais humoristas que participaram da noite, entre eles Chris Rock, Leslie Jones e Jon Stewart.

O humorista americano Dave Chappelle em cena do seu especial para a Netflix 'The Closer' - Mathieu Bitton/Divulgação

Rock, aliás, subiu ao palco após a confusão e fez piada. "Aquele era o Will Smith?", perguntou, em referência ao tapa que levou do ator durante a cerimônia do Oscar deste ano e que levou Smith a ser banido de cerimônias do Oscar pelos próximos dez anos.

Chappelle ainda voltou depois ao palco, aparentemente ileso, e finalizou sua apresentação. Ele também brincou com o ataque, dizendo que a pessoa que o enfrentou era um homem trans. Acusado com frequência por ativistas LBGTQIA+ de fazer piadas transfóbicas, no ano passado ele foi alvo de protestos de funcionários da Netflix.

Segundo tuítes publicadas ao vivo sobre o episódio, o autor do ataque foi contido por vários seguranças e pelo ator Jamie Foxx em pessoa. Um vídeo depois mostrou um homem que supostamente seria o agressor com um braço machucado sendo posto em uma ambulância.

A polícia de Los Angeles, LAPD, confirmou à emissora NBC que prendeu o autor do ataque, que estava armado. Identificado como Isaiah Lee, o homem de 23 anos foi indiciado nesta quarta-feira ​por crime de agressão com uma arma letal.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas