Siga a folha

Francisco, el Hombre pede a cabeça de Bolsonaro em show no Rock in Rio Lisboa

Brasileiros acompanharam o show vestindo camisetas estampadas com os rostos de Lula e Marielle Franco

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lisboa

A banda paulista Francisco, el Hombre foi a primeira representante brasileira a subir ao palco no segundo fim de semana de shows do Rock in Rio Lisboa, neste sábado (25).

A apresentação no palco Rock Your Street começou debaixo do sol das 15h30, no horário local, com a música "Loucura", para um público pequeno, mas engajado, que foi aumentando ao longo do show —assim como as manifestações políticas vindas da banda.

Show da banda Francisco, el Hombre no Rock in Rio Lisboa 2022 - Laura Lewer/Folhapress

Logo antes da segunda música, "Calor da Rua", começar, Sebástian, um dos vocalistas e fundadores, pediu para o público levantar o punho fechado para o alto em "respeito a toda força antifascista brasileira", fazendo referência ao presidente Jair Bolsonaro.

As menções a Bolsonaro e às eleições presidenciais deste ano apareceram novamente quando o grupo cantou "Bolso Nada", música lançada em 2016 com participação da cantora Liniker, cujo refrão é "esse cara escroto / muito escroto" e que chama Bolsonaro de fascista.

Público protesta contra Bolsonaro em show da banda Francisco, el Hombre no Rock in Rio Lisboa 2022 - Laura Lewer/Folhapress

Na plateia, brasileiros com camisetas anti-Bolsonaro e estampadas com os rostos de Lula e Marielle Franco, alguns segurando também bandeiras LGBTQIA+, acompanharam com gritos também a ainda não lançada "Arranca a Cabeça do Rei", dedicada pela banda a "quem vai, a partir do dedo, do voto, arrancar a cabeça do rei".

Na música, que cita o combate entre Davi e Golias, o grupo canta que "só tem um jeito de tudo mudar, todo mundo junto presidente derrubar".

A repórter viajou a convite do Rock in Rio Lisboa

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas