TikTok lança álbum com hits da rede como 'No Roots', de Alice Merton, e 'Pieces'

Compilado de canções vai estar disponível não apenas em serviços de streaming, como também em disco de vinil e CD

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A rede social TikTok compilou parte dos seus sucessos musicais virais, com versões para orquestra, em um álbum que será lançado em CD e vinil no segundo semestre, anunciou a plataforma nesta sexta-feira.

Esta será a primeira vez que o TikTok, em parceria com a gravadora Warner Classics, atuará no mercado tradicional da música.

Seis singles do álbum serão lançados nas plataformas de streaming em 8 de julho.

Parede do escritório da rede social TikTok, em Londres - Tolga Akmen - 9.fev.22/AFP

As 18 faixas do álbum, com o nome "TikTok Classics: Meme and Viral Hits", serão disponibilizadas em agosto nas plataformas de streaming e nas lojas.

Qualquer pessoa que já passou algum tempo na rede social de vídeos curtos reconhecerá músicas como "No Roots" de Alice Merton ou a canção ao piano "Pieces", de Danilo Stankovic, já utilizada por mais de 3,4 milhões de usuários.

"Escutar 'No Roots' em um novo contexto musical é inspirador", declarou Alice Merton em um comunicado. "Estou empolgada com o projeto e ansiosa para ver como ganhará vida".

Todas as canções foram retrabalhadas pela alemã Babelsberg Film Orchestra.

Entre as faixas estão "Monkeys Spinning Monkeys", uma canção animada e repleta de sons de flautas, com mais de 27,1 milhões de visualizações.

Outra escolhida é "Wellerman Sea Shanty", que dominou o TikTok no início de 2021, quando um carteiro escocês, Nathan Evans, gravou um vídeo cantando a música folclórica do século 19.

A canção viralizou rapidamente e Brian May, do Queen, e o famoso compositor Andrew Lloyd Webber estão entre os que apresentaram suas próprias versões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.