Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Monark sai em defesa de Leo Lins depois de o humorista ser demitido do SBT

Afastamento do comediante ocorreu após ele ter debochado do Teleton e ter feito piada com criança com hidrocefalia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-apresentador do podcast Flow Monark foi às redes sociais para defender o comediante Leo Lins, que foi demitido do SBT após ter feito uma piada envolvendo o programa Teleton e um criança com hidrocefalia.

Retrato de Monark, ex-apresentador do podcast 'Flow' - Adriano Vizoni/Folhapress

"Leo Lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta", escreveu Monark, em sua conta no Twitter nesta segunda-feira. "Já somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil."

O comediante, que compunha o quadro de integrantes do programa The Noite com Danilo Gentili, teve um vídeo divulgado na internet no qual debochava do Teleton, programa do SBT destinado a arrecadar dinheiro para associações que tratam de crianças e adolescentes com deficiência.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", afirmou Leo Lins no vídeo.

Em reação ao seu desligamento do canal de televisão, Lins publicou em sua conta no Instagram uma foto com a boca vedada com uma fita e algemado, insinuando que ele teria sido vítima de censura.

Instituição ligada ao Teleton, a Associação de Assistência à Criança com Deficiência, a AACD, divulgou, também por meio das redes sociais, uma nota de repúdio contra o humorista. "Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas