Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Anitta mantém voto em Lula e diz que sumiu das redes por briga com a família

Cantora foi alvo de ataques dos internautas na manhã deste domingo (30) ao questionar as pesquisas eleitorais

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Anitta fez uma live no Instagram na manhã deste domingo (30) lamentando a polarização do Brasil durante as eleições e reafirmando seu voto em Lula, o candidato do PT. Ela também comentou seu afastamento recente das redes sociais e negou conspirações sobre estar com depressão.

Anitta e Lula - AFP/Instagram

"Fiquei fora da internet por uns motivos. Aconteceram umas coisas na minha vida e, naquele momento, quis muito abraçar minha família. Lembrei que, no último momento que estive com eles, só tinha briga política. Nossos momentos se limitaram a discussões, ofensas e gritarias. E parei para pensar 'nossa, é isso que o país está virando'", afirmou Anitta.

Com 20 minutos, o vídeo traz um discurso em prol do amor e respeito entre os brasileiros. A cantora disse que o país vive um momento triste, com a sociedade desunida.

"Se o povo quer a mesma coisa, o bem de todos, a sociedade vence sempre. O amor vence sempre", disse a cantora. "Depois que fiquei um mês e pouco sem olhar as redes sociais, parecia que fiquei um ano. As pessoas estão se agredindo na rua, se matando. Queria ter o direito de chegar em casa e amar as pessoas da minha família, independente de em quem elas forem votar."

A carioca disse ainda temer o que pode acontecer caso Lula vença a eleição. Segundo ela, o mais importante no momento é "as pessoas se unirem", mais até do que o resultado das urnas.

A live ocorreu algumas horas depois de a cantora ter publicado no Twitter um questionamento às pesquisas eleitorais, que vem sendo alvo de ataque nestas eleições, sobretudo por parte de Jair Bolsonaro, do PL.

Os internautas reagiram à publicação atacando a cantora e questionando se ela tinha mudado seu voto. Na live, ela esclareceu que mantém seu voto no petista.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas