Siga a folha

Descrição de chapéu Lollapalooza

Melanie Martinez no Lollapalooza esnoba hits para divulgar novidades

Com look fantasioso, misto de monstro e fada, cantora perdeu a oportunidade de conquistar brasileiros com os seus sucessos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Melanie Martinez cantou sem mostrar o rosto no show que fez no Lollapalooza neste sábado. Ela surgiu vestida como uma criatura fantasiosa, misto de monstro e fada, com uma prótese com quatro olhos e grandes orelhas.

Começou cantando "Dollhouse", de 2014, quando ficou conhecida no cenário da música alternativa. Emendou "Soap", daquele mesmo ano, e depois apresentou "Play Date", que viralizou no TikTok recentemente. Todas pertencem ao elogiado "Cry Baby", seu disco de estreia.

A cantora Melanie Martinez em apresentação no Lollapalooza - Divulgação

Martinez sempre criou personagens. Antes, nos dois primeiros álbuns, encarnava a persona chamada Cry Baby, algo como bebê chorona em português. Era uma criança ingênua, à primeira vista, mas usada por Martinez para discutir temas como abuso sexual, padrões de beleza, bullying e drogas.

A personagem durou mais um disco, o "K-12", projeto repleto de canções queridinhas dos fãs. Mas Martinez fez pouco caso e só levou duas faixas do álbum ao show.

Ela desperdiçou a segunda metade do tempo que tinha com músicas que nem foram lançadas ainda. Quis fazer propaganda do novo disco, "Portals", a ser lançado no dia 31 deste mês.

A cantora lançou nesta sexta-feira o clipe de "Death", primeiro single do novo projeto. Martinez mostra no vídeo que sua antiga personagem está morta e enterrada.

A artista podia ter dado um gostinho do que vem por aí, claro, mas gastou tempo demais com as novidades que ainda pouco interessam a parte do público.

As novas canções até são boas, mas a verdade é que o ritmo do show caiu vertiginosamente. Somemos a isso o fato de que ela pouco interage com a plateia. Martinez perdeu uma chance preciosa de encantar os brasileiros que pouco a conhecem. Para piorar, se despediu dez minutos mais cedo que o previsto. Um desperdício.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas