Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão LGBTQIA+

Ao anunciar 'Harry Potter', CEO da HBO se esquiva de polêmicas de JK Rowling

Escritora será produtora executiva da série de televisão, que vai readaptar a história contada nos sete livros da franquia do bruxo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os executivos da WarnerMedia estão se esquivando das polêmicas que envolvem JK Rowling ao discutirem a nova série do Max, novo nome do HBO Max, sobre "Harry Potter", que terá seus sete livros readaptados, agora para a televisão.

A escritora JK Rowling - Debra Hurford Brown/Divulgação

Em entrevista coletiva, Casey Bloys, presidente de conteúdo da empresa, foi questionado sobre as declarações de Rowling vistas como transfóbicas. A pergunta era se as visões da autora poderiam interferir na busca por atores para a série.

"Não acho que esta seja a discussão", respondeu ele. "Esta é uma discussão que está muito na internet, cheia de nuances e bastante complicada, e não é algo com que vamos nos envolver."

"Nossa prioridade é o que está na tela", acrescentou. "A história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva com o amor e a autoaceitação. [Rowling] vai estar envolvida. Ela é uma produtora executiva da série. As percepções dela vão ser úteis."

Bloys também disse que o orçamento da série de "Harry Potter" vai ser comparável aos de "Game of Thrones" e "A Casa do Dragão" —o dinheiro que ele considera necessário para produzir uma série boa, em suas palavras.

JK Rowling falou sobre a série em um material divulgado à imprensa. "O compromisso do Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim. Estou animada para fazer parte desta nova adaptação que vai permitir um nível de profundidade e detalhe que só as séries permitem."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas