Siga a folha

Demitido pela Globo, Fábio William agora trabalhará como psicólogo em Brasília

Ex-apresentador do DF1, telejornal veiculado no Distrito Federal na hora do almoço, já fazia atendimento clínico

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Fábio William, um dos jornalistas demitidos pela Globo nesta semana, anunciou que abandonará sua carreira na TV e se dedicará à psicologia. Ele era apresentador do DF1, transmitido no horário do almoço no Distrito Federal, desde 2011.

A declaração foi feita em um vídeo publicado no perfil do Instagram de sua colega Márcia Witczak, que era repórter do DFTV e também foi demitida. William não tem redes sociais. No vídeo, ele diz que já fazia alguns atendimentos em Brasília.

O jornalista Fábio William, que apresentava o DF1 e foi demitido pela Globo - Reprodução

"Algumas pessoas não sabem, mas também sou psicólogo já há alguns anos. Trabalho nas duas coisas. Uma paixão é o telejornalismo. Outra paixão profissional minha é a psicologia. Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em psicologia clínica, atendo adultos, casais e hipnose clínica. Eu só preenchia metade da agenda. Vou poder agora preencher a outra metade", afirmou.

Ele ainda aproveitou para agradecer ao apoio do público desde a demissão. "Tenho recebido uma avalanche de mensagens extremamente carinhosas, gentis, acolhedoras e extremamente generosas de muita gente. Não poderia deixar de vir aqui para agradecer a cada um de vocês. Agradecer por esse imenso carinho que tenho recebido. Meu muitíssimo obrigado."

William estava na TV Globo há 26 anos, período em que passou pelo Jornal das 10, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas