Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

'Harry Potter' vai ganhar série no Max, o novo HBO Max; veja detalhes do serviço

Serviço será relançado em 23 de maio nos Estados Unidos e no segundo semestre no Brasil, mas não afeta o Discovery+

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quarta-feira que o HBO Max, serviço de streaming da companhia, será rebatizado. A nova plataforma, nomeada apenas de Max, está prevista para substituir a atual no próximo dia 23 de maio.

A companhia ainda confirmou uma série baseada nos livros de "Harry Potter", produzida na divisão Max Originals. Um novo seriado inspirado em "Game of Thrones", chamada "The Hedge Knight" e com Ryan Condal na produção, também foi divulgada.

Ilustração do logo da HBO Max - REUTERS

Outros anúncios incluem uma série baseada na franquia de filmes "Invocação do Mal", uma versão em anime de "Rick e Morty" e um seriado de animação produzido por Bono, "Peter & The Wolf".

A empresa confirmou que o Discovery+ continua a existir. Os valores estão previstos para continuar os mesmos, mas haverá um plano premium no valor de US$ 19,99. No Brasil, o lançamento do Max acontece no segundo semestre.

De acordo com o CEO da companhia, David Zaslav, a remodelação do serviço acompanha um novo posicionamento da Warner com o streaming, priorizando qualidade sobre quantidade. Foi anunciado um novo slogan: "The one to watch", ou "Aquele para se ver", que indica a busca da centralidade do Max no mercado em termos de oferta de conteúdo.

A Warner Bros. ainda confirmou que a HBO terá produção separada do que definiu como Max Originals, com direito a aba própria, ao lado de filmes e séries, no topo do sistema do Max.

Zaslav ainda destacou que a empresa passou o último ano em reformulação e que agora mira o futuro, em referência às polêmicas decisões de desligar a produção de "Batgirl" e remover séries do catálogo da HBO Max.

A Warner ainda declara que plataforma do Max terá um serviço mais otimizado na reprodução de vídeos e um sistema de notificações no celular para melhorar o atendimento ao cliente.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas